Associação de Revendedores de Veículos
Automotores no Estado do Paraná

30 de Novembro de 2017
Assovepar divulga aumento na venda de carros seminovos e usados em outubro


A tradição de trocar de carro no final do ano e a injeção do 13º salário na economia, aumentam a expectativa em relação às vendas de final de ano.


Os lojistas paranaenses comemoram os resultados positivos na venda de carros multimarcas, seminovos e usados, registrados no mês de outubro. Segundo a Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná), o mês de outubro superou em 2% o volume de vendas de automóveis e comerciais leves em relação ao mês anterior. E, se comparar ao mesmo período do ano anterior, os resultados são ainda melhores,  o crescimento foi de 9%. No outro comparativo, em relação ao ano anterior, de janeiro a outubro, o acumulado do ano representa um aumento de 4%.

No mês de outubro deste ano, foram comercializadas 76.995 unidades no Paraná, contra 74.864 unidades registradas em setembro. Em outubro de 2016, foram comercializados 69.845 veículos, ante 76.995 em outubro de 2017. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, em 2016 houve o registro de 740.394 carros vendidos, superado por 2017, com 775.752.

De acordo com o vice-presidente da Assovepar, Antonio Gilberto Deggerone, o momento está favorável pela compra de carros seminovos e usados. “A crise financeira fez com que as pessoas passassem a dar mais valor ao seu dinheiro, planejando e pesquisando mais na hora de optar pela compra. Devido a isso, temos observado em nossas lojas, clientes que estão migrando para o seminovo e usado, em especial para os que estão com até 3 anos de uso. Ao fazer essa opção, podem encontrar carros com ótimas condições de uso, completo e até com garantia de fábrica. São fatores muito atrativos para o consumidor”, comenta.

A expectativa das vendas é ainda melhor para novembro e dezembro. “Tradicionalmente, este período é especial para os lojistas, pois a injeção do 13º salário aumenta o poder de compra dos consumidores, além de coincidir com o período de férias, o que motiva as pessoas a trocarem de carro”, destaca.

**As informações são extraídas através dos dados fornecidos pela FENAUTO (Federação Nacional das Associações de Veículos Automotores, baseada nas informações de automóveis e comerciais leves.

Copyright © 2009 www.assovepar.com.br · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por