Associação de Revendedores de Veículos
Automotores no Estado do Paraná
Contato (41) 3014-7150

12 de Março de 2010
Ministério da Justiça confirma defeito do Stilo

Apesar do presidente da Fiat, Cledorvino Belini, contestar o parecer técnico do Cesvi, Centro de Experimentação e Segurança Viária a respeito do defeito na roda do Stilo, alegando que testes do Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial não constatou o defeito - o Ministério da Justiça emitiu nota confirmando que o defeito existe e alerta os motoristas que têm o carro.


Diz a nota do Ministério da Justiça: Atenção motoristas que possuem veículos Fiat Stilo fabricados a partir de 2004. Esta semana um parecer técnico do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) encaminhado ao Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (Gepac) constatou a existência de um defeito no conjunto do cubo da roda dos automóveis Stilo, que pode se romper e causar a soltura da roda.


Constatado o problema, a montadora Fiat foi multada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça em R$ 3 milhões, multa máxima prevista no Código de Defesa do Consumidor. Segundo a Fiat, o recall deve ser iniciado rapidamente e pode atingir cerca de 60 mil carros e o departamento de comunicação do Ministério da Justiça alerta os consumidores que se sentirem lesados que podem procurar um órgão de defesa do consumidor para ressarcir possíveis danos.

 

Fonte: Agência Autoinforme

Copyright © 2009 www.assovepar.com.br · Todos os direitos reservados · Desenvolvido por